a
Heartchakra Tantra – A Formação
O QUE É O RETIRO DE FORMAÇÃO

Esse é um retiro que tem como objetivo formar novos terapeutas na linha criada por Carol Teixeira – o Heartchakra Tantra.

Como Carol sempre fala, ‘amor é para os fortes’. 

Tendo trazido o tantra em sua trajetória como um antídoto para a modernidade líquida, a fugacidades das relações e a desarmonia entre homens e mulheres, Carol criou o Heartchakra Tantra como um grito matriarcal, trazendo a potência da sutileza e da vulnerabilidade, a coragem para destruir suas couraças emocionais e encontrar seu centro de amor. 

Em um mundo no qual tudo te leva a uma desconexão de você mesmo, da natureza e do cosmos, uma abordagem tântrica que parta da abertura do heart chakra (chakra do coração) se faz essencial. 

Com processos potencializados pela natureza ao redor, serão transmitidos todos os ensinamentos e vivências para que você possa trabalhar com Heartchakra Tantra, método da Carol. 

Mesmo se você não for trabalhar com Tantra, o retiro é uma ótima oportunidade para você mudar sua vida, ressignificando sua relação com seu corpo, se livrando de antigas crenças limitantes, encontrando seu propósito, mergulhando sem medo no autoconhecimento profundo que só tantra é capaz de trazer. Prepare-se para receber ensinamentos que vão mudar sua vida e suas relações pra sempre.

PRA QUEM É O RETIRO DE FORMAÇÃO

Esse retiro de formação é para você que:

  • Quer se formar, ganhar certificado e trabalhar com o Heartchakra Tantra, descobrindo toda sua potência como canal de amor 
  • Não quer ou ainda não sabe se vai querer trabalhar com isso, mas deseja perder o medo de amar, de conectar com os outros, encontrando seu propósito e empoderando sua essência.
  • Já trabalha com outra linha Tantra, mas quer se especializar no método tântrico da Carol 
  • Trabalha com terapias holísticas e quer trazer mais conhecimento e ferramentas para mudar a vida das pessoas em seus atendimentos individuais ou em grupo
  •  Busca incorporar em sua vida um caminho espiritual contemporâneo baseado na cultura milenar do Tantra, no empoderamento do feminino e do masculino e da visão integrada do ocidente com o oriente
"

No momento que você começa a sentir, você volta a enxergar a beleza de tudo, você modifica seu conceito de força e de sagrado.

"

Procurei o tantra num momento que não conseguia mais enxergar cor ou graça em mim e na minha vida, tinha certeza que precisava de uma terapia, mas não estava querendo voltar pra terapia convencional.
Queria resolver a minha falta de interesse em mim, na minha profissão e no resto que fazia.
O tantra da Carol é muito completo, é uma permissão a vulnerabilidade pra sentir que eu nunca tinha vivido.
No momento que você começa a sentir, você volta a enxergar a beleza de tudo, você modifica seu conceito de força e de sagrado.
Os trabalhos e as meditações em grupo do retiro é que te deixam submersa nesse mundo.
Criam uma fortaleza que te faz sentir absolutamente segura pra aguentar o que surgir nas vivências e depois delas.
E assim você deixa emergir toda vibração positiva que já existia em você mesma, só que estava enterrada embaixo das couraças que criou ao longo da vida dentro de um sistema que te quer como ser servidor e automático.
É uma transformação interna tão bonita que é muito difícil colocar em palavras.

Dandara
31 anos
"

Vivenciei processos de morte e renascimento, percebi meus limites e experimentei a expansão da minha consciência amorosa.

"

Cheguei no retiro vestida dos meus papéis sociais: profissional, mãe de 5 filhos, dona de casa e esposa. Minha identidade estava misturada com todos eles.
Ao longo dos dias, fui me despindo destes papéis e entrando em contato com meu EU, minha essência divina, meu propósito de vida como mulher no mundo.
Fui me descobrindo, gostando do meu corpo e suas marcas, autorizando o meu prazer, me conhecendo. Foi delicioso me enxergar livre para eu SER e AMAR.
Foram dias de imersão profunda e uma abundância de conexões amorosas.
Vivenciei processos de morte e renascimento, percebi meus limites e experimentei a expansão da minha consciência amorosa.
Ressignifiquei minha existência como canal de amor, cura e transformação no mundo. Senti a integração do feminino e masculino sagrados e vivenciei a força do matriarcado.
Eu buscava conexão comigo mesma e integração com minha sexualidade. Encontrei e me conectei com uma rede de mulheres e saí fortalecida.
Compartilhar minhas vulnerabilidades com outras mulheres, ser acolhida e acolher umas às outras foi a experiência mais forte de empoderamento e cura que eu já vivi.

Andréa
52 anos
"

No final do curso senti que aquela que sobrou era Eu de verdade, nunca tinha sentido isso antes. Foi libertador poder ser apenas eu mesma.

"

Procurei o tantra, em primeiro momento, como formação profissional. Tinha muita admiração pelo trabalho da Carol e sentia que a forma como ela transmite o tantra fazia sentido para o meu coração.
Ao fazer a inscrição pensei em tudo que precisava trabalhar em mim que o tantra poderia ajudar.
Pensei nos meus medos - de ser eu mesma, me empoderar, assumir meu lugar, seguir meu próprio caminho, ser independente e livre - esses que me aprisionaram e me estagnaram na vida.
Após a convivência com o Heartchakra tantra, método tântrico criado pela Carol, senti que renasci.
Tive muito medo antes de ir, tive medo antes de cada exercício, tive medo de me despir, mas a cada movimento enfrentei um por um e fui me libertando.
No final do curso senti que aquela que sobrou era Eu de verdade, nunca tinha sentido isso antes.
Foi libertador poder ser apenas eu mesma.
Nunca tinha feito nenhum curso de tantra antes, mas de todos os mestres que já tive, a Carol foi sem dúvida a mais amorosa e empática.
Sou muito grata por tudo que ela é, vou levá-la no meu coração e nas minhas orações sempre.

Patricia Cassariego
27 anos
COMO ACONTECE O RETIRO

São 12 dias imersos na natureza ao longo dos quais serão abordados os 3 pilares do Heartchakra Tantra:

  • Chakra sadhana: da catarse a sutileza, empreendendo e potencializando os chakras, compreendendo no corpo a relação de cada um deles com sua energia sexual, vital e criativa. E, aproveitando a força da natureza do local, será sentida a relação dos chakras com os elementos da natureza com rituais tântricos que te harmonizem com o espaço/tempo ao seu redor (fazendo você compreender na prática a visão não dual do tantra – que você é a natureza, você é o todo).
  • Devi nyasa: nyasa é a identificação com uma deidade, um arquétipo. Quando você empodera o arquétipo, ele te empodera de volta. Os rituais, especialmente os de nyasa, são ótimos para que possamos acessar nosso subconsciente e reprogramar e coisas que não seriam facilmente reprogramadas no registro mental do cotidiano e despertar uma nova relação com o “eu”, do limitado ao ilimitado, do trauma à cura, do desempoderamento ao empoderamento do seu centro de amor. Com rituais inspirados nas deusas, especialmente na deusa tântrica Kali, esses dias serão uma boa oportunidade pra reprogramar tudo que está atrapalhando tua expansão e te empoderar na sua essência.
  • Kundalini Shakti: a compreensão no corpo do poder da Kundalini (energia sexual, vital, evolutiva) e técnicas tântricas avançadas para o despertar da relação com essa energia tão potente e essencial para sua evolução, expansão e transcendência. A descoberta do poder que é amor e do amor que é poder. 

Está incluso:

Todas as refeições – Café da manhã, almoço e jantar para todos os dias de retiro

Hospedagem

Material para o curso

Estudo da ética do Tantra.

Aulas teóricas e práticas com Carol

Material online com teoria e aulas complementares. 

Participação na egrégora virtual para tirar dúvidas direto com a Carol

Oportunidade de assistência em futuros cursos da Carol para aprimorar o que aprendeu.

Orientação de empreendedorismo na área

A IDEALIZADORA

Filósofa com influências fortes do tantra de esquerda de devoção à deidade Kali, iniciada no Shaktismo hindu Srividya e formada em neo-tantra, Carol é atual representante do tantra que fala diretamente de uma realização ocidental (filósofa contemporânea com compreensão e vivência transcendental da sexualidade) e oriental (devota da consciência não dual). 

Unindo sua vasta pesquisa de mais de 13 anos da filosofia e sexualidade com sua vivência e estudo do Tantra, Carol traz sua visão: o tantra como principal instrumento para o empoderamento da essência de homens e mulheres na contemporaneidade e a descoberta do amor como identidade fundamental. 

É a criadora do curso ‘I love my pussy’, no qual trabalha o empoderamento através do orgasmo, do resgate do poder vital, da autoconfiança e da ressignificação da mulher com seu corpo. 

Autora de três livros, entre eles o romance Bitch (editora Record), foi colunista de sexo e comportamento da Revista Vip por 8 anos. Conduz cursos e retiros tântricos que já mudaram a vida de milhares de homens e mulheres através de seu método.

SER T NTRICO É CURAR OS OUTROS ENQUANTO CURA A SI MESMO

A possibilidade de entrar em contato com a vulnerabilidade de alguém é uma oportunidade de se olhar no espelho e reconhecer a potência do seu próprio corpo.

Ser terapeuta tântrico é curar os outros enquanto cura a si mesmo e ter acesso ao universo íntimo do outro é a oportunidade perfeita de reconhecer as suas próprias potencialidades.

O QUE VAI MUDAR NA SUA VIDA APÓS O RETIRO DE FORMAÇÃO

Ter a possibilidade de trabalhar com terapias tântricas e ser um profissional certificado pela Carol – única profissional que ensina o Heartchakra Tantra

Aceitar a própria vulnerabilidade, compreendendo-a como força e abrindo espaço para o amor e a auto aceitação 

Ressignificar a relação com seu corpo, sua sexualidade e autoestima 

Aprender técnicas para despertar a Kundalini; 

Aprender técnicas de estimulação que vão mudar seus orgasmos para sempre; 

Você vai redescobrir a sua potência sexual, vital e criativa, mudando sua forma de se relacionar com seu corpo, com os outro e o mundo ao seu redor para sempre

Se abrir para o amor

1.Esse retiro é apenas para mulheres?

Não. É para homens e mulheres. O mais bonito do retiro é a interação que acontece entre homens e mulheres ao longo do processo, colocando todos no espaço da vulnerabilidade no qual se faz possível um entendimento que transcende as palavras e se dá no terreno do amor e da abertura para o outro. Carol acredita que o empoderamento de homens e mulheres se dá através do tantra, da aceitação da vulnerabilidade como força - de forma que eles consigam sair do registro nocivo que o registro patriarcal cravou neles, e criar uma nova vida a partir de valores como amor, empatia, generosidade e coragem para se abrir para o outro.

2. Onde será o realizado o evento?

Pousada da barra, em Caraíva, Bahia. Uma pousada na frente da praia dessa vila mágica.
[Clique aqui para ver as fotos] - https://www.caraiva.com/pt-br/fotos

3. Como será feito o transporte até o local do retiro?

Ao fazer a inscrição, você será adicionado em um grupo do whatsapp com a Carol e toda a equipe de produção.
Todas as questões de transporte até o local do retiro serão tratadas e organizadas com ajuda, atenção e carinho da equipe.
Se para você for mais confortável, também pode optar em chegar no local com um veículo próprio.

4. Como será a hospedagem?

A pousada oferece opções de quartos duplos e triplos que podem ser organizados em grupos mistos ou por gênero. Casais são mantidos no mesmo quarto.
Você participará ativamente dessa organização tratando com a equipe de produção sobre o que é mais confortável para você.

5. Preciso participar de todos os dias?

Sim. É um processo cuidadosamente planejado por Carol, para que vocês possam passar por grandes transformações internas e ir absorvendo os conhecimentos e intensidades gradualmente. Cada dia é preparação para o dia seguinte, todos os momentos são essenciais.

6. Preciso ter algum conhecimento prévio sobre o tantra para participar?

Não precisa. Todos são bem vindos, com ou sem experiência. Na formação eu vou ensinar desde a base teórica do tantra até a parte prática. Nele você vai ter tudo o que precisa para se formar um terapeuta.

7. Vou aprender a fazer massagem tântrica?

Sim. Embora a formação envolva muito mais do que massagem tântrica, você vai aprender e ter tempo para praticar bastante também.

9. Vou receber orientações de como começar a atuar como terapeuta tântrico?

Sim. A Carol é atualmente uma das profissionais mais bem sucedidas da área holística e vai passar para vocês também dicas valiosas de como empreender na área.

10. Vou ganhar certificado?

Sim.

11. Como funciona a política de cancelamento e troca?

Para sua maior conveniência, toda e qualquer inscrição realizada poderá ser cancelada diretamente através do email da produção (producao.carolteixeira@gmail.com) no prazo máximo de 7 dias úteis, sob cobrança de 30% do valor total da compra. Caso opte pela transferência de data, entre em contato através do mesmo endereço de email e dentro do mesmo prazo. A troca poderá ser efetuada uma única vez sem nenhuma cobrança.

12. É possível parcelar o valor de investimento?

Sim. O valor da inscrição pode ser parcelado em até 12 vezes.

13. Ao longo das vivências terão momentos de nudez?

O Heartchakra Tantra não é focado na nudez. Essa é uma confusão frequente que as pessoas fazem. No trabalho da Carol, a nudez nunca é banalizada. Todo momento de se despir (e são poucos) tem um sentido, que sempre vai trazer - de formas diferentes - conotações completamente diversas de todas que foram atribuídas à nudez ao longo de sua vida. De qualquer maneira, nada é obrigatório, você vai tirar a sua roupa se quiser e o quanto quiser.

Ainda tem alguma dúvida? Entre em contato em produção.carolteixeira@gmail.com

PRÓXIMAS DATAS DESSE CURSO
Deixa teu email para receber novidades


SIGA O INSTAGRAM d @CAROLTEIXEIRA_
PARA ENTRAR EM CONTATO : PRODUCAO.CAROLTEIXEIRA@GMAIL.COM